Charles H. Spurgeon

"Ateus juramentados não são nem um décimo tão perigosos quanto pregadores que lançam dúvidas e esfaqueiam a fé..."
(Charles H. Spurgeon, The Sword and the Trowel, Agosto 1887.)

Só use as Bíblias do TR (KJB-1611, Almeida-1681, ACF-2011

Introdução à Edição Almeida Corrigida Fiel (ACF)

Introdução à Edição Almeida Corrigida Fiel (ACF)
Palavras do Tradutor de dos Revisores

quinta-feira, 2 de abril de 2020

Um breve histórico da TRINITARIAN BIBLE

Um breve histórico da
     TRINITARIAN BIBLE
SOCIETY



    A Sociedade Bíblica Trinitariana foi formada em 1831, após uma divisão da British and Foreign Bible Society (BFBS). O motivo foi a questão da crescente influência de membros incrédulos que não acreditavam na Trindade. Esses Unitarianos, que não criam na Divindade de Jesus Cristo, eram membros da BFBS que não tinha uma declaração de fé escrita. Por causa disso, já havia uma tendência de se pressionar mudança do texto Bíblico (ninguém era maluco na época de tentar publicar outra Bíblia que não a King James) para outros que enfraquecessem a divindade de Cristo. O nome Trinitariana é para indicar a posição doutrinária que se acredita na TRINDADE, como está claramente relatado na Bíblia. A facção dos "água morna da paz" da BFBS, não queria tomar posição contra os hereges e apóstatas UNITARIANOS que a infestavam cada vez mais, temendo talvez, perdas financeiras. O fato é que alguém ia sair. Os hereges ou os fiéis. Os UNITARIANOS, herdeiros dos hereges gnósticos e pais das Testemunhas de Jeová, negavam a divindade de Cristo juntamente com a Divindade do Espírito Santo e outras heresias. Os crentes sérios e zelosos pela pureza doutrinária, vislumbrando uma pior corrupção da Sociedade, não aguentavam mais aquela situação e exigiram uma sessão para definir declaração doutrinária que teria que ser assinada por todos os membros e ao mesmo tempo, expulsar os ímpios infiltrados. Foi posto o assunto em votação numa tumultuada sessão em 5 maio de 1831, quando pela providência de Deus, os apóstatas e omissos ficaram e o grupo fiel (minoria) se retirou da roda dos escarnecedores para formar a abençoada TRINITARIAN BIBLE SOCIETY!
    Desde a sua fundação, a Trinitarian Bible Society (TBS) se comprometeu a circular somente traduções fiéis ao Textus Receptus e o Massorético. Em inglês, é claro, ela somente distribui o monumento da reforma protestante que jamais será mudado: a Bíblia King James! A tradução em português é a do consagrado pastor protestante português, João Ferreira de Almeida, que em sua obra editada em 1681 (Novo Testamento), usou a família de textos gregos conhecida como Textus Receptus e no Velho Testamento (terminado em 1748), o texto Massorético. Só a Sociedade Bíblica Trinitariana publica, no Brasil, a Bíblia mais fiel aos originais. Esta Bíblia é conhecida como a ALMEIDA CORRIGIDA E FIEL. É a única tradução confiável das Escrituras na língua portuguesa.
    Você pode entrar em contato com a SOCIEDADE BÍBLICA TRINITARIANA DO BRASIL através dos seguintes contatos:
    na internet: www.biblias.com.br
    por telefone: (0xx11) 3105 7181 (0xx11) 3107 3775 (Fax)
    no endereço: Casa João Ferreira de Almeida, Rua São Vicente, 230,
    Bela Vista, São Paulo-SP, CEP 01314-010

    Enquanto isso...
    A roda dos escarnecedores que ficou na BFBS, foi progredindo até se fundir com outras organizações que desde 1946 atende pelo nome de UNITED BIBLE SOCIETIES (UBS), que é autora de verdadeiras BARBARIDADES perpetradas contra a Palavra de Deus. No Brasil, a filha da multimilionária UNITED BIBLE SOCIETIES (orçamento astronômico de US$ 40 milhões por ano) é a ecumênica Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), parida em 1948, a menina dos olhos dos católicos

    Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil

    Está  no Brasil desde 1968, sempre bem identificados com a Trinitarian Bible Society, fundada em 1831 que foi a primeira entidade estrangeira a editar a Bíblia em português. A sua primeira edição data de 1847. A partir daquela ocasião houve a preocupação de manter sempre a distribuição da Bíblia em português.
    A Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil tem como objetivo principal distribuir a Palavra de Deus, em todo mundo, mas sempre com o cuidado de que seja a versão mais fiel possível aos textos originais, Massorético, no Velho Testamento e, Textus Receptus, no Novo Testamento. Estes foram os dois textos usados pelos reformadores a partir do século XVI, período em que surgiram as Bíblias identificadas como do povo realmente evangélico.

Sem comentários:

Enviar um comentário