Charles H. Spurgeon

"Ateus juramentados não são nem um décimo tão perigosos quanto pregadores que lançam dúvidas e esfaqueiam a fé..."
(Charles H. Spurgeon, The Sword and the Trowel, Agosto 1887.)

Só use as Bíblias do TR (KJB-1611, Almeida-1681, ACF-2011

Introdução à Edição Almeida Corrigida Fiel (ACF)

Introdução à Edição Almeida Corrigida Fiel (ACF)
Palavras do Tradutor de dos Revisores

quarta-feira, 1 de abril de 2020

A Palavra de Deus não ensina a salvação batismal

-- A Palavra de Deus não ensina a salvação batismal. Não ensina que você deve ser batizado para ser salvo, mas que você deve ser batizado por ter sido salvo, ou seja, por causa da remissão (perdão) dos pecados.
O batismo não tem nada a ver com a salvação, ele acontece na vida do crente porque ele foi salvo e não o contrário.
Você diz: “Mas está escrito: ‘cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados’?”.
Isto é algo que deixa as pessoas confusas, e as fazem concluir que sem o batismo não pode haver perdão dos pecados, que no batismo nossos pecados são perdoados.



Se assim fosse, seria uma afirmação que contradiz a Bíblia, como se por alguma obra pudéssemos completar a nossa salvação.
Ao estudarmos, no grego, a frase “para a remissão dos pecados”, que muitas vezes é traduzida pelos ritualistas como “a fim de que”, podemos chegar a algumas conclusões.

A palavra traduzida como “para” e “a fim de que” vem do grego “εἰς” (“eis”), e uma das traduções dela seria “por causa de”.
Esta mesma palavra grega foi traduzida como “por causa de” em Mateus 12:41, quando Jesus disse que os ninivitas se arrependeram “por causa da” pregação de Jonas, ou seja, em resposta à sua pregação.
Então, o texto de Atos 2:38 seria melhor traduzido como: “Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, por causa da remissão dos pecados”.

Em outras palavras, você se arrepende e, em seguida, você é batizado porque seus pecados foram perdoados.
É um sinal público do que tem acontecido no seu interior. E, assim, o arrependimento trouxe a remissão dos pecados. O batismo é uma manifestação pública dessa realidade.
O verdadeiro arrependimento traz a você a realidade da obra expiadora da cruz. “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor” (Atos 3:19).
Pelo nome de Jesus, nossos pecados são perdoados (I João 2:12). Promessa tremenda. É o que temos em Colossenses 2:13-14, que diz:

E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas, havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.
John MacArthur

Sem comentários:

Enviar um comentário